Brincar de Boneca resgata alegria em pacientes com Alzheimer
Brincar de Boneca resgata alegria em pacientes com Alzheimer:
Dar uma boneca a um idoso com Alzheimer para ele “cuidar”, como se fosse um bebê de verdade, têm sido uma experiência incrível. Eles seguram, balançam e acariciam a boneca. Tudo isso faz aflorar um sentimento de amor, fundamental para a qualidade de vida do paciente. Devolve aos velhinhos a alegria de viver, alivia o estresse, reduz a depressão, a agitação, a ansiedade e resgata memórias sobre a maternidade ou paternidade.
As bonecas devem ser tratadas como se fossem bebês reais, ao invés de brinquedos e, lembrando que pacientes são portadores de Alzheimer, é importante usar apenas bonecas que não chorem, para não estressa-los.
Comentários
Postar um comentário
Reunimos orientações genéricas para médicos e leigos, tanto nos posts quanto nos comentários, sem pretensão alguma de substituir a consulta formal com um medico especialista. Incentivamos a participação dos leitores nos comentários, reiterando que não tratamos de situações individuais e nem tão pouco fazemos consultas médicas através deste canal. Críticas são bem-vindas. No entanto, conteúdo constrangedor e inapropriado será apagado.